terça-feira, 8 de março de 2011

E o Oscar vai para... Discurso do Rei? WTF?

Calma, eu também me assustei com isso. Mas, o Oscar sempre foi conhecido por premiações bizarras e injustiças. Vale a pena lembrar que popularidade e Oscar às vezes combinam, outras não. Discurso do Rei é um filme ruim? Sinceramente eu não achei ruim, o que me incomodou é que dos concorrentes era o  3º ou 4º melhor, o filme é curioso é bem filmado mas, faltava algo alí. Talvez porque o ganhador do Oscar de melhor ator, não é um bom ator. Discurso do Rei, melhor filme (ok, é aceitável), já Colin Firth como melhor ator...não.  Sério. Jeff Bridges atuou mil vez melhor que esse cidadão em True Grit (review abaixo) e outra... a carreira do rapaz Inglês é bem curiosa... papéis péssimos, péssimas atuações. Na minha opinião o Firth é o Nicolas Cage da Bretanha. Simples assim, ambos atuam mal, são toscos, pra lá de Fakes. O Sir, McKellen ficaria com vergonha em ver isso, realmente o maior nome da atuação inglesa (não de todos os tempos) mas com certeza o maior ator inglês vivo ( e olha que é um páreo duríssimo.).
Triste é ver que na Inglaterra existem atores fantásticos, teatrais, que sabem atuar e tiveram grandes atuações nos cinemas e teatros e nem todos foram lembrados, homenageados. Não é só pelo Oscar, mas pela audiência em geral. Eu não vi Albert nenhum naquele filme, achei a atuação do Firth medíocre (porque ele é um ator medíocre) mas...onde tem Geoffrey Rush tem filme então, acabou valendo asssitir.O colin Firth nos primórdios de carreira parecia promissor, o cara tinha feito Apartamento Zero um dos meus filmes favoritos. Que decadência viu, Sr. Firth. Mas parabéns pelo Oscar, espero que pare de se preocupar em fazer só grana e comece atuar como nos filmes do começo de carreira e nas porcarias de série de TV que fazia, que eram bem ruinzinhas mas o Sr. ainda atuva. Prometo que vou ser o primeiro a elogiar, quando tiver uma atuação que realmente que venha a ser ótima.
Hmmm, boiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário